Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Homenagem à poeta santomense Conceição Lima

O Centro Cultural Brasil São Tomé e Príncipe (CCBSTP) realizou uma cerimônia de apresentação da nova edição do livro ''A Dolorosa Raiz do Micondó'', da poeta Conceição Lima, considerada a escritora santomense mais traduzida da literatura na atualidade, sendo um dos nomes mais importantes da poesia africana contemporânea.

A obra em destaque já teve edições nos idiomas espanhol, alemão e italiano.  A edição atual foi apresentada pela professora Maria Fernanda Pontífice, Reitora da Universidade Lusíada de São Tomé e Príncipe.

A própria autora fez breve apresentação durante a cerimônia, quando houve menções ao fato de o livro ter sido selecionado, em 2014, para o Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE), do Ministério da Educação do Brasil, com tiragem de 32.000 exemplares.

O evento foi encerrado com a apresentação de composição de Guilherme Carvalho e Juvenal Rodrigues, que musicaram os poemas ''A Lenda da Bruxa'' e ''A Mão do Poeta''. Tratava-se de uma surpresa organizada pelo Centro Cultural para a autora.


Ao final, os convidados puderam interagir por meio de um coquetel servido para 80 pessoas. Clique aqui para ver vídeo sobre do evento.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página