Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Missão de universidade brasileira promove literatura infantil em São Tomé e Príncipe

Uma missão da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) visitou, entre 7 e 21 de fevereiro, São Tomé e Príncipe. O objetivo foi o de desenvolver ações do Programa Internacional de Apoio à Pesquisa e ao Ensino. A missão contribuiu para atividades do Centro Cultural e do Leitorado Brasileiro em São Tomé.

Uma das atividades foi o curso de capacitação de professores em literatura infantil, ministrado pela professora Célia Abicalil, da UFMG, que ainda permanece no país. O curso teve início em 23 de fevereiro no Centro Cultural Brasil-São Tomé e Príncipe.

O objetivo desse curso é o de informar e trocar experiências sobre as práticas envolvendo a literatura infantil nas séries iniciais, como também a inserção da literatura infantil no contexto escolar como promotora de leitura e escrita.

A missão da Universidade Federal de Minas Gerais, com o apoio da  Embaixada do Brasil em São Tomé, doou cerca de 500 livros de literatura infantil para a Biblioteca Nacional de São Tomé e Príncipe. A ideia é a de ajudar na formação de leitores no primeiro ciclo escolar.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página