Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Centro Cultural divulga carnaval brasileiro em São Tomé e Príncipe

O Centro Cultural Brasil-São Tomé e Príncipe (CCBSTP) realizou,  nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, atividades alusivas ao carnaval, com o objetivo de divulgar para os diferentes públicos como é essa manifestação da cultura popular no Brasil.

Alunos das turmas de preparação ao exame Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (CELPE-Bras) e dos cursos de Língua Portuguesa para estrangeiros, do básico e do intermediário, assistiram a vídeos sobre o carnaval brasileiro.

Também foram mostradas similaridades e diferenças entre os carnavais de São Tomé e do Brasil. Os vídeos mostraram a história do carnaval no Brasil, a sua origem e como se desenvolveu até chegar ao formato atual. Abordaram ainda as diferenças entre o carnaval do Rio de Janeiro e o do Nordeste.

O público infantil também comemorou o carnaval, ao participar de uma oficina em que foram produzidas máscaras e adereços carnavalescos. No dia 21 foi realizado um baile infantil, com marchinhas de carnaval, com a participação de cerca de 40 crianças.

Baile de Carnaval Infantil

Oficina de carnaval infantil

Alunos do curso preparatório ao exame CELPE-Bras caíram na folia

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página