Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Em São Tomé e Príncipe atividades linguísticas são desenvolvidas com crianças e adolescentes

O Centro Cultural Brasil–São Tomé e Príncipe (CCB–STP) está desenvolvendo diversos projetos de divulgação da língua portuguesa e da cultura brasileira. Os cursos de férias proporcionaram atividades para crianças e jovens que participam ativamente do Centro. As atividades fazem parte do trabalho desenvolvido pelo Leitorado brasileiro em São Tomé e Príncipe.

A oficina de "Escrita Criativa" foi desenvolvida pelo leitorado em STP. A atividade foi realizada com crianças de 6 a 9 anos de idade, proporcionando o aperfeiçoamento de pequenos textos, leitura e interpretação através de brincadeiras. Outra atividade que instigou a coesão e coerência textual de forma lúdica, a oficina "Quem conta um conto aumenta um ponto", foi direcionada para as crianças de 10 a 13 anos.

Os momentos de aprendizagem proporcionaram aos alunos aprender o português sem deixar de brincar. Já para os adolescentes, a atividade "É escrevendo que a gente se entende", trabalhou a importância do texto em seus diversos contextos.

Para divulgar a cultura brasileira o Centro oferece atividades recreativas, sem relação com o curso de férias, em que também possam misturar discussões linguísticas, foi assim que surgiu o evento "Língua – interação e paladar". Organizado, junto com os alunos da Universidade, para que pratos típicos da culinária brasileira fossem saboreados e acompanhados de uma boa conversa, o último encontro contou com uma tarde animada, onde se pode degustar a tradicional feijoada e outros quitutes brasileiros
.

 

A oficina de Escrita Criativa desenvolvida com as crianças

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página