Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Ieda de Oliveira lança livro em São Tomé

 

A escritora brasileira Ieda de Oliveira, várias vezes premiada pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, do Brasil, está chegando a São Tomé e Príncipe para lançar a sua mais recente obra, 'As Cores da Escravidão', além de participar de eventos como leituras de histórias e oficinas.

Ieda de Oliveira é escritora, compositora e pesquisadora. Sua obra literária e musical é voltada para o público infantil e juvenil e inclui sucessos como 'Emmanuela', 'Rhaimischimbilim - O mistério da família Sales', 'Viva o Reino da Terra', 'Boitatá e Curupira' e 'Bruxa e Fada, menina encantada'. Pós-doutora em Análise do Discurso (Université Paris 13), ela já recebeu prêmios como Adolfo Aizen de Literatura Infantil; e José Guilherme Merquior de Literatura Crítica.


PROGRAMAÇÃO
(28 a 31 de outubro)
28 de outubro (segunda-feira), das 14h às 17h:
***Oficina “A criação literária infantil e juvenil” para escritores, professores, agentes de leitura e interessados em literatura infantil e juvenil.
Resumo: Como escrever um texto de qualidade para crianças e jovens: contrato de comunicação, projeto de comunicação e estratégias discursivas. O papel da ilustração no livro infantil e juvenil.
Local: Centro Cultural Brasil-São Tomé e Príncipe

29 de outubro (terça-feira), às 17h
***Palestra “A importância da literatura infantil e juvenil”, seguida do Lançamento do livro “As cores da escravidão” (um livro que fala da inocência roubada, sonhos invadidos, infância, esperança e amor).
Local: Centro Cultural Brasil-São Tomé e Príncipe

30 de outubro (quarta-feira), às 10h
***Atividade de leitura/contação de história para crianças de escola básica
Local: Escola Básica de Vila Fernanda (Riboque)

31 de outubro (quinta-feira), às 10h
***Atividade de leitura/contação de história para crianças
Local: Centro Cultural Brasil-São Tomé e Príncipe
Sessão aberta ao público.
Ieda de Oliveira

Confira mais aqui:

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página