Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CCBSTP no "Brasil no Mês da Cultura do Príncipe"

O Centro Cultural Brasil-São Tomé e Príncipe realizou, entre 2 e 5 de agosto,  o projeto "Brasil no Mês da Cultura do Príncipe".

A abertura contou com presença de autoridades locais e com exibição do clássico do "O Pagador de Promessas", de Anselmo Duarte. No segundo dia de evento (03), o Embaixador do Brasil em São Tomé e Príncipe, Vilmar Rogeiro Coutinho Junior, apresentou a 23º sessão do evento "Café com Letras", sendo a primeira a ser realizada fora do CCBSTP. O livro escolhido foi "Cacau", de Jorge Amado, que relacionou vários aspectos da obra a fatos históricos são-tomenses, envolvendo a cultura do cacau.

No dia seguinte, foi organizado o "Encontro Gastronômico Brasil-Príncipe", que mesclou os costumes apresentando quitutes locais. Foi oferecido ao público "Feijoada à Brasileira", pela Embaixada do Brasil e "Moqueca de Peixe à Moda do Príncipe", pelo Governo Regional do Príncipe.

A programação audiovisual aconteceu durante todos os dias do projeto, com total de 10 sessões cinematográficas do evento "Cine Brasil". O projeto ainda contou com cobertura jornalística televisiva por parte da Rádio Regional do Príncipe e do canal estatal de televisão TVS ("Televisão Santomense").

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página