Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Sarau comemorativo marca os cinco anos do Centro Cultural Brasil-República Dominicana

Os cinco anos de atividade do Centro Cultural Brasil-República Dominicana (CCB-RD) foi comemorado, em março, com a realização do sarau "Som Brasil 2014". Estiveram presentes alunos e ex-alunos, membros da comunidade brasileira, além de autoridades locais, como o vice-ministro de Educação Superior, Ciência e Tecnologia da República Dominicana, Rafael Sánchez Cárdenas.

O grupo vocal Matisse e o violeiro Pedro Solares fizeram apresentações de samba e de música dominicana para os presentes. Um trio de ex-alunas do CCB-RD – "Irmãs Shanlatte" - também participou da programação, que foi encerrada com a batucada do grupo "Batufogo".

Ao longo dos cinco anos de existência, o CCB-RD contribuiu para aproximar o Brasil e a República Dominicana por meio de cursos de língua portuguesa e de atividades culturais, como ciclos de cinema e festas típicas brasileiras. O concurso de redação sobre temas brasileiros promovido pelo CCB-RD ganha, desde 2012, mais projeção. O tema previsto para o concurso esse ano: "É o Brasil um país caribenho?".

 


O Centro Cultural Brasil - República Dominicana completou 5 anos de atividades

Grupo Coral "Matices"

O Violeiro Pedro Solares que também é aluno do CCB-RD

O trio de alunas "Irmãs Shanlatte"

O público apreciando as apresentações

registrado em:
Fim do conteúdo da página