Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Peça teatral em Berlim debate a utilização do português em ambiente estrangeiro

 

"Abra a boca e solte o verbo! Em Português", bradou o grupo Kuringa na peça teatral "O falar brasileiro no exterior: desafio e construção da identidade", que foi apresentada em Berlim, em 27 de março, com apoio da Rede Brasil Cultural. A peça foi construída com base no método do Teatro do Oprimido, que procura democratizar a produção teatral, e é fruto de um amplo trabalho de pesquisa junto a brasileiros residentes na capital alemã.

O tema encontrou grande repercussão junto à plateia de dezenas de pessoas, muitas delas vinculadas profissionalmente à educação ou à dramaturgia. O público entusiasmou-se e aprofundou o debate sobre questões relacionadas ao uso do português em ambiente estrangeiro.

Nos dias seguintes, a equipe Kuringa realizou atividades de teatro-forúm direcionadas a pais e alunos da escola bilíngue alemão/português – Neues Tor O propósito era instigar o debate sobre o aprendizado e a manutenção do português como língua de herança.

Durante a apresentação teatral, houve o lançamento da revista Textos do Brasil nº 16, com tradução em língua alemã, cujo tema é o Teatro Brasileiro.

 

O grupo de teatro em um dos momentos de encenação.

 


registrado em:
Fim do conteúdo da página