Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Concurso de redação no Centro Cultural Brasil-República Dominicana

Na noite de 30 de agosto foi realizada, no Centro Cultural Brasil - República Dominicana (CCB-RD), a solenidade de premiação do concurso "O Português como Língua de Comunicação Intercontinental". O evento contou com a presença de numeroso público, que incluiu participantes do concurso e seus familiares, além de estudantes inscritos nos cursos regulares e de verão do CCB-RD.
O concurso foi indicado como sendo “de extrema importância” pelo Diretor do CCB-RD, Professor Gregório Rivas, para quem o evento não somente dá relevo ao papel da língua portuguesa e da cultura brasileira, como também chama a atenção para o “efeito dinamizador da expansão do número de falantes de português na América do Sul, África, Ilhas do Atlântico e Ásia”.
Após a entrega do prêmio à vencedora, Senhora Irmarelis Ortiz Vásquez, o Embaixador José Marcus Vinicius de Sousa fez um pronunciamento sobre o alcance e a projeção da língua portuguesa, e os alunos do Centro Cultural promoveram uma série de apresentações culturais, que incluíram peças teatrais e apresentações coreográficas.

Premiação

Confira mais aqui

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página