Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Grupos de mães e crianças brasileiras promovem nossa língua e cultura na Nova Zelândia

 

Em 2013, a Rede Brasil Cultural apoiou as atividades de dois grupos de mães e crianças brasileiras na Nova Zelândia: "o Girassol", em Wellington; e o "Mamãe Brasileira Aotearoa", em Auckland. Além de realizarem diversas atividades sociais e recreativas relacionadas a temas típicos brasileiros, os grupos expandiram programas de alfabetização em língua portuguesa para crianças.

O grupo Girassol, que reúne quase 30 crianças, realizou atividades semanais recreativas alusivas ao folclore e à história do Brasil e lançou um programa de aulas especiais de capoeira e artesanato com professores brasileiros residentes em Wellington. Em 2013, o grupo passou a ministrar aulas de português, com apoio de professora especializada no assunto.

O grupo Mamãe Brasileira Aotearoa, que reúne cerca de 100 famílias em Auckland, também realizou atividades recreativas e educacionais semanais, além de eventos temáticos. Em 2013, o grupo consolidou o ensino de português, em especial com livros, vídeos e músicas do cancioneiro popular brasileiro.

 Grupo das mães brasileiras "Aotearoa"

 

Grupo de mães "O Girassol"

registrado em:
Fim do conteúdo da página