Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Sarau Literário acompanha lançamento de antologia sobre o Brasil no Chile

No dia 6 de outubro de 2016 foi lançada, na feira literária "Primavera do Livro", em Santiago, no Chile, a antologia "Brasil Periférica – Literatura Marginal de São Paulo", publicada pela editora chilena Cuarto Proprio e organizada pela professora doutora Lucia Tennina, especialista em Literatura Brasileira na Universidade de Buenos Aires.

Para o lançamento, a organizadora viajou ao Chile acompanhada de grupo de oito poetas e escritores cujas obras integram a referida antologia.

Como parte da visita desses autores ao país, o Centro Cultural Brasil-Chile realizou o "Sarau Literário Brasil Periférica". O evento contou com a presença dos escritores, produtores e poetas Giovanni Baffó, Renan Inquérito, Ni Brisant, Sonia Regina Bischain Rosa, Michel Yakini, Binho, Suzi de Aguiar Soares e Caco Pontes, todos representantes da "Literatura Marginal de São Paulo". Em forma de sarau, os autores declamaram poemas, majoritariamente de sua própria autoria, abrindo espaço, ao final do evento, para que os assistentes também declamassem suas poesias ou textos.

A literatura marginal é um movimento que remonta à década de 1970, em que autores, na maioria oriundos da periferia de grandes cidades, buscam produzir textos que reflitam as particularidades de seu modo de vida. 

 

                                            

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página