Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Jorge Amado no CCBRACH

No dia 20 de abril de 2012, o Centro Cultural Brasil-Chile organizou o colóquio "Cien Años de Jorge Amado - Entrecruces literarios y culturales en la novelística de Jorge Amado".

O evento contou com o apoio e participação de estudiosos e pesquisadores de diversas universidades chilenas, além da presença de público interessado na língua e na literatura do Brasil.

A diretora do CCBRACH, Anna Bracher, e a professora Márcia de Mello, leitora de Português na Pontifícia Universidade Católica do Chile, abriram o evento.

Realizaram-se as seguintes palestras:

1. Jóvenes rebeldes y/o delincuentes en "Capitães de Areia" de Jorge Amado y "Cidade de Deus" de Paulo Lins, pelo Prof. Dr. Horst Nitschack, do Centro de Estudios Culturales Latinoamericanos (CECLA) de la Universidad de Chile

2. Gabriela, Cravo e Canela: La construcción de "una" brasilidad en la experiencia estética de Jorge Amado", pela Profa. Doctoranda Francisca Eugenia dos Santos, da Universidad de Santiago(USACH)

3.Literatura y política en la obra de Jorge Amado, pela Profa. Dra. Carolina Pizarro, do Instituto de Estudios Avanzados da USACH

Jorge-Amado

4. Imaginarios literarios y políticos en Jorge Amado, pela Profa. Doctoranda Daiana Nascimento dos Santos, da Universidad André Bello

5. Na ocasião, também se lançou o livro "Imaginários literarios y políticos en el Brasileño Jorge Amado", de Daiana Nascimento dos Santos, e se apresentou a exposição "Jorge Amado e Pablo Neruda", realizada pela fundação Casa de Jorge Amado.

Confira as fotos aqui

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página