Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Uma maratona de contos em Santiago

Uma pequena maratona de contos brasileiros, narrados, lidos ou apresentados de forma teatral, foi conduzida pelo Centro Cultural Brasil-Chile (CCBRACH) em Providencia, na grande Santiago, no contexto do projeto "Conta Contos", que envolveu este ano duas apresentações, realizadas nos dias 9 e 23 de janeiro, no Café Literário Bustamante.

As histórias foram contadas pela diretora do CCBRACH, Anna Magdalena M. Bracher, e pelas leitoras voluntárias Daniela Carreño Guzmán, Laura Rojo Aguilar, Margarita Reyes Olguín e Valentina Acevedo Baeza. As obras escolhidas foram: "O Planeta Lilás", de Ziraldo; "A agulha e a linha (Um apólogo)", de Machado de Assis; "Uma arara e sete papagaios", de Ana Maria Machado; e as lendas tradicionais da Vitória Régia e do Uirapuru.

Em cada sessão, houve público aproximado de 50 pessoas, entre crianças e pais. Para além das apresentações voluntárias, o próprio espaço foi cedido gratuitamente para a realização do evento pela comarca de Providencia.

A divulgação do 'Conta Contos' foi feita por meio de banners, cartazes e panfletos confeccionados pelo próprio Café Literário Bustamante e difundidos por meio das redes sociais do CCBRACH, da Embaixada do Brasil em Santiago e do Sistema de Bibliotecas do Município de Providencia nas redes sociais. O Café Bustamante manifestou interesse de que a iniciativa prossiga ao longo de 2016.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página