Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Aulas 'express' de português em Festa dos Idiomas

Leitura de poemas e de contos, apresentações musicais e artísticas e aulas de português "express" marcaram a presença do Brasil na décima edição da Festa dos Idiomas, organizada pelo Centro Cultural Brasil-Chile (CCBRACH) juntamente com outros dez institutos binacionais do Chile, ligados a embaixadas de seus países. O evento, no dia 24 de outubro, foi no Café Literário Bustamante, em Santiago.

O estande do CCBC distribuiu material promocional sobre o próprio Centro, divulgando os cursos de português e os Programas Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G) e Pós-Graduação (PEC-PG), que oferecem vagas em universidades do Brasil. Aulas de português rápidas foram oferecidas para adultos em cinco horários diferentes, em conjunto com professores do Instituto Camões. Também foram distribuídos material turístico sobre o Brasil, produzido pela Embratur.

Houve degustação de pratos típicos de cada país participante, apresentações musicais e cinematográficas. Um show musical com o maestro e multi-instrumentista brasileiro Sayulo Cruz de Oliveira e com a cantora moçambicana-portuguesa Eunice Macedo de Castro representou os países lusófonos na Festa.

Cada um dos institutos sorteou um curso de idiomas em sua instituição. Além do CCBC, participaram da Festa dos Idiomas o Instituto Camões, o Centro Cultural da Espanha no Chile, Centro de Ciência e Cultura da Rússia, Goethe Institut, Instituto Chileno-Britânico de Cultura, Centro de Estudos Judáicos, além dos institutos do Japão, França, Itália e da Coreia.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página