Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Leitorado brasileiro na PUC-Chile oferece atividades de incentivo à promoção da Língua Portuguesa

O Leitorado Brasileiro junto à Universidade Católica do Chile (PUC-Chile) acaba de receber uma nova titular: a professora Mônica Baêta Neves Pereira Diniz. O Leitorado é responsável por promover cursos de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira na universidade, por meio de diversas atividades didáticas presenciais e a distância.

Além das atividades à distância, o leitorado ministra cursos de nível básico, com aulas de cursos regulares na própria Universidade do Chile. Os cursos possuem como objetivos específicos o estudo da língua portuguesa do Brasil a partir de enfoques gramaticais, fonéticos, semânticos pragmáticos e sociolinguísticos.

Durante as aulas teóricas expositivas, os alunos podem participar ativamente das atividades, fazendo com que haja uma maior interação entre o aluno e o professor, e entre os alunos em sala de aula. Quatro habilidades de aprendizagem de língua estrangeira são trabalhadas, a compreensão oral e escrita, e a expressão oral e escrita.

A Universidade Católica do Chile é consistentemente apontada por rankings internacionais como uma das melhores da América Latina. A Rede Brasil Cultural mantém Leitorado Brasileiro na instituição desde 2007.

 

Universidade Católica de Santiago, Chile

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página