Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Brasil é destaque no IV Festival Internacional de Animação no Chile

O "Chilemonos – Festival Internacional de Animação", principal mostra de cinema para o gênero de animação no Chile, e uma das mais importantes da região, realizou sua 4ª edição em maio, em Santiago, tendo o Brasil como país homenageado.

O primeiro lugar da Competição na categoria "Curta-Metragens Latino-Americanos" do Festival foi o filme “Guida”, de Rosana Urbes. O curta-metragem  animado propõe uma reflexão lúdica e nostálgica sobre a vida na terceira idade em São Paulo, a arte como agente transformador e o conceito do belo. O prêmio de segundo lugar dessa categoria foi para o também brasileiro “Castillo y el amado”, de Pedro Harres.

Além disso, houve apresentação destacada do longa-metragem brasileiro “O Menino e o Mundo”, e participação de diferentes representantes da indústria de animação brasileira como convidados especiais. Alguns dos convidados brasileiros foram: Alê Abreu, que apresentou seu filme “O Menino e o Mundo”; Cesar Coelho, diretor do Animamundi, que palestrou sobre os 23 anos de seu festival; e Rodrigo EBA!, que apresentou ao público suas experiências como animador de “Peixonauta”.

O evento promoveu, ainda, uma série de atividades extras como master classes, workshops, laboratórios de projetos e conferências sobre animação e criação de personagens. Representantes brasileiros foram convidados a capitanear o segmento “Reel Day” do Festival Chilemonos, composto de reuniões destinadas a estabelecer plataforma de produção e rede de contatos mundial para realizadores audiovisuais, animadores, diretores e demais atores da indústria de animação.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página