Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CCBRACH recebe concerto triplo intitulado "Viernes Canta"

Aproximadamente 45 pessoas reuniram-se no Centro Cultural Brasil-Chile (CCBRACH), no dia 13 de outubro 2017, para o concerto triplo "Viernes Canta", com apresentação de piano solo por Saulo Cruz de Oliveira, do coro Boa Mixtura Vocal e de Escaleta Forró Trio.

O coro, também regido pelo maestro Saulo Cruz de Oliveira, foi fundado em 2012 como parte das atividades culturais do CCBRACH, reunindo coristas chilenos e brasileiros. O nome grafado com X é uma referência à composição binacional de seus integrantes. O grupo promove o idioma, a poesia e a literatura brasileira com um repertório que contempla da música renascentista ao teatro musical, incluindo música erudita, popular e folclórica.

Já o grupo Escaleta Forró Trio, composto de zabumba, triângulo e escaleta, é formado por brasileiros de Pernambuco e São Paulo e dedica-se à pesquisa e difusão da música de Luiz Gonzaga.

O concerto contou com repertório de Pixinguinha, Villa-Lobos, Violeta Parra, Caetano Veloso, Chico Buarque, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Moacir Santos, Mario Telles, Luiz Gonzaga e Dominguinhos.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página