Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CCBI faz carnaval infantil em Roma

Realizou-se na manhã do sábado, 6 de fevereiro, nas dependências do Centro Cultural Brasil-Itália (CCBI), o "Carnaval dos brasileirinhos em Roma". A iniciativa foi organizada pelas professoras Alessandra Contini e Eliana Miura, do CCBI, em colaboração com a "Associazione Culturale Brasil Vivo". Participaram do evento crianças brasileiras entre 3 e 11 anos, incluindo os alunos dos cursos de Português como Língua de Herança.


A associação parceira arcou com os custos para a produção de dois painéis decorativos para o registro de fotografias dos participantes, além de prestar apoio na organização e na divulgação do evento. Foram realizadas diversas atividades lúdicas, como coreografias em ritmos brasileiros, confecção de máscaras de carnaval e desfile de fantasias. Ao final, salgadinhos e bebidas tipicamente brasileiros foram oferecidos pelos pais dos alunos.

O evento atraiu aproximadamente 50 convidados, entre adultos e crianças. Registro fotográfico está sendo transmitido por correio eletrônico à DPLP.

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página