Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Sarau de Literatura Lusófona em Roma

Alunos e professores do Centro Cultural Brasil-Itália (CCBI) foram convidados, no dia 21 de junho de 2017, a recitar textos e poemas de autores lusófonos, durante o "Sarau de Literatura Lusófona", realizado pelo próprio CCBI.

O evento teve início com as saudações do Chefe do Setor Cultural da Embaixada do Brasil em Roma, Secretário Alexandre Siqueira Gonçalves, seguido por apresentações de canções de Tom Jobim pelo grupo vocal ítalo-brasileiro 'Coro Aquarela", regido pelo maestro italiano Giorgio Monari. A programação continuou com leitura de conto do moçambicano Antônio Carneiro Gonçalves e de poesias de autores brasileiros como Carlos Drummond de Andrade, Adélia Prado de Freitas e Patativa do Assaré. Também foi lida narrativa inspirada pelo bailado "Uirapuru" do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos,  acompanhada de imagens e  vídeos sobre o músico. Por fim, foram declamados poemas de autoria de professores do CCBI.

A Associação de Amizade Itália-Cabo Verde "Kriol-Ità", também presente ao evento, contribuiu com apresentações musicais inspiradas em Cesária Évora e outros cantores cabo-verdianos. A cerimônia foi concluída com a entrega de diplomas de conclusão de curso aos alunos de língua portuguesa pelo chefe do Setor Cultural da Embaixada, seguida de coquetel de encerramento.    

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página