Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Programa "Cultura Brasileira nas Escolas" na África do Sul

O Centro Cultural Brasil-África do Sul (CCBAS) realizou, na manhã de 12 de maio de 2017, palestra interativa sobre o Brasil e a cultura brasileira para estudantes da escola pública primária “Bud Mbelle”, no bairro de Atteridgeville. Essa foi a apresentação inaugural do programa “Cultura Brasileira nas Escolas”, concebido como uma série de palestras em colégios da região de Gauteng, com o objetivo de difundir a cultura brasileira, despertar o interesse pelo Brasil entre os estudantes e divulgar as atividades do CCBAS.

Aos cerca de 350 alunos presentes, foram apresentadas manifestações culturais nacionais e regionais, como música, cinema, artes visuais, dança, festivais populares, folclore, esporte e culinária. Ademais, com o auxílio dos 40 estudantes de português do CCBAS, os alunos da "Bud Mblelle" também aprenderam algumas palavras e frases em português.

A próxima palestra do programa “Brasil nas Escolas” está prevista para o dia 20 de junho, na “Glenstacia Primary School”, em Pretória, e deverá contar com exibição de filme sobre o Brasil, mini-oficina de capoeira e samba, gincana de conhecimento (“quiz”), entre outras atividades.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página