Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Estande do Brasil divulga cursos de português na Finlândia

A língua portuguesa na vertente brasileira está atraindo o interesse dos finlandeses. No estande do Brasil, na Feira Internacional de Turismo de Helsingue (Matka 2015), entre 15 e 18 de janeiro, o Centro Cultural Brasil-Finlândia (CCBF) teve um papel de destaque: realizou várias matrículas para o curso de Português 1, que se iniciará no dia 16 de março.

O trabalho de divulgação foi feito através da distribuição de folhetos informativos acerca da importância da língua portuguesa (de vertente brasileira) no âmbito das crescentes cooperações comerciais e educacionais que vêm sendo estabelecidas entre os dois países.

Na ocasião, os professores do CCBF distribuíram o calendário dos cursos regulares, que tiveram início em janeiro deste ano. Foram distribuídos cerca de 100 calendários e 400 folhetos para visitantes do estande do Brasil.

O CCBF está instalado no prédio da Embaixada do Brasil em Helsinque e conta com uma sala de aula e uma biblioteca. São oferecidos cursos de português do básico ao avançado, além de programação cultural diversificada: exibição de filmes, encontros musicais, recital de poesias, demonstração de pratos típicos da culinária brasileira e carnaval. 

Professoras Helena Noto e Patricia Ribeiro no estande.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página