Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Atividades culturais e acadêmicas no México

O Centro Cultural Brasil México(CCBM) realizou uma série de atividades culturais e acadêmicas em março, abril e maio de 2017:

No dia 4 de março, foi realizado concerto de violão clássico em comemoração ao 130° aniversário de nascimento de Heitor Villa-Lobos, com os músicos Miguel Ángel Patiño, Fernando Rosas, Joaquim Veja, Erika Flores e Renato García, estudantes da Escola Nacional de Músicas da Universidade Autônoma do México (UNAM).

No dia13 de março, a cantora brasileira Ava Rocha, filha do cineasta Glauber Rocha, durante passagem pela Cidade do México para apresentar seu mais recente trabalho artístico "Ava Patrya Yndia Yracema", aceitou convite do CCBM para falar sobre as origens de sua carreira, as principais influências artísticas e a atual cena musical brasileira.

Foi realizado, em 8 de abril, no auditório do CCBM, ensaio aberto da peça "Vermelho/Rojo", projeto artístico apresentado pelos atores Luiz Carlos Cardoso e Leo Bautista,  sobre as identidades culturais na América Latina.

Em 22 de maio, o grupo musical brasileiro "Francisco, El Hombre", durante turnê pelo México, aceitou o convite do CCBM para conversar com o público local e apresentar algumas de suas composições musicais.

Entre 20 de maio e 4 de junho, a Embaixada do Brasil no México, por intermédio do CCBM, participou da 9ª edição da Feira Internacional das Culturas Amigas, organizando a montagem de estandes de artesanato e culinária e capacitando expositores. Como parte da programação cultural da feira, o CCBM organizou, em 20 de maio, leitura da obra "Menina a caminho", de Raduan Nassar, no "Colegio de San Ildefonso". Em 26 de maio, o CCBM realizou a "Oficina de ritmos brasileiros para violão", com o músico Raynaud Hernandez, do Conservatório de Música do Estado do México. Em 28 de maio, o grupo musical Batalá apresentou show com ritmos brasileiros no palco principal da feira. Em 2 de junho, os músicos mexicanos Raynaud Hernandez e Antares Jazz apresentaram show em homenagem ao Brasil, no palco principal da feira.

                                                                                                                               

 

                                                                                                                          

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página