Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CCB-Líbano amplia atividades por meio de parcerias

A partir do mês de janeiro, o Centro Cultural Brasil- Líbano (CCBL) passa a sediar aulas de capoeira e de desenho em colaboração com parceiros locais. Seguindo o mesmo modelo das aulas de dança de 2015, o Centro deverá ceder gratuitamente o espaço para grupos da comunidade brasileira, que organizarão as atividades em coordenação com a direção do CCBL. O pagamento das classes (USD 10 por sessão) será efetuado diretamente aos instrutores pelos participantes.

As aulas de capoeira serão oferecidas segundas e quartasfeiras, com uma hora de duração, pela Associação Filhos de Bimba, grupo relativamente conhecido no Líbano. Os instrutores são uma brasileira e um libanês que, além de incentivar a prática da capoeira, estimulam o aprendizado da língua portuguesa. As aulas podem ser frequentadas por qualquer pessoa acima de 18 anos.

Às terças-feiras, o CCBL oferecerá oficinas de desenho com modelos vivos. As aulas, de três horas de duração, serão oferecidas sob orientação dos artistas brasileiros Elio Haddad, Graziela Aoun, José Roberto Brito e Tarek Mourad, que falam português, árabe, inglês e francês. As classes irão acontecer ao som de música brasileira instrumental e não será exigido conhecimento prévio de desenho para participar.

As duas novas classes, além de ampliar a gama de atividades no Centro Cultural e trazer novos rostos para a instituição, têm por objetivo consolidar o CCBL como referência artística em Beirute e ponto de encontro daqueles interessados no País.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página