Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Oficinas de Canto em Beirute

Se, como diz o velho ditado popular, “quem canta seus males espanta”, no Centro Cultural Brasil-Líbano (CCBL), seus frequentadores encontram uma razão a mais para pegar o microfone: praticar o português.

No âmbito da programação cultural da Embaixada do Brasil em Beirute, o Centro Cultural Brasil-Líbano propôs a realização de oito oficinas de canto ao longo de 2013. Até o momento, foram realizadas as cinco primeiras edições do projeto, tendo a mais recente ocorrido em julho.

ccb

A iniciativa nasceu da intenção de ampliar aos estudantes e frequentadores do CCBL as oportunidades de praticar-se a língua portuguesa. Assim, além de aulas de português e de outras atividades como seminários temáticos, as oficinas de canto têm permitido aos alunos do CCBL treinar a pronúncia, o vocabulário, a cadência, além de análise textual das letras das canções.

Ao som dos mais conhecidos representantes da Música Popular Brasileira, como Tom Jobim, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethania, Roberto Carlos, Marisa Monte e Chico Buarque, os professores auxiliam os alunos na compreensão das letras músicas, do vocabulário e esclarecem exceções gramaticais permitidas na modalidade. Desse modo, o Projeto Oficinas de Canto tem permitido o ensino e a divulgação da música brasileira de maneira inovadora.

As últimas três edições do evento, a serem realizadas a partir de setembro próximo, são ansiosamente aguardadas pelos alunos do Centro Cultural.

Veja as fotos aqui.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página