Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Beirute celebra capoeira como bem da humanidade

Em comemoração ao primeiro ano da inscrição pela UNESCO da Capoeira na lista representativa do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, o Centro Cultural Brasil-Líbano realizou na quinta-feira (26) a 5ª edição do projeto “Vamos Falar Português”.

Na presença do Embaixador Jorge Kadri, os alunos Grace Tobia (conversação avançada), Christian Carillo e Richard Klein (nível 7), Rita Khairallah e Sara Jaber (nível 5/6 expresso), Carine Haddad (nível 3) e Jamil Haddad (nível 11) expuseram as origens, os tipos, a presença feminina e os benefícios da capoeira.

Os alunos do curso infantil participaram com um vídeo de uma aula experimental de Capoeira com a instrutora Naima Yazbek.

Nassib el Khoury apresentou o trabalho da escola “Filhos de Bimba” no Líbano e, o lado de Roberta Meireles e dois alunos da escola, fez demonstração da Roda de Capoeira.

Decorado com imagens da Bahia, o Centro ofereceu ainda coquetel com aperitivos típicos da culinária do estado. Ao todo, 80 pessoas estiveram presentes ao evento.

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página