Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Centro Cultural Brasil-Líbano apresenta a música erudita brasileira a Beirute

Uma tradicional igreja de Beirute mostrou-se pequena para receber as mais de 800 pessoas que compareceram ao concerto em homenagem a Heitor Villa Lobos, com a Orquestra Filarmônica do Líbano e regência da Maestra Lígia Amadio. O acontecimento, que teve intensa repercussão na mídia libanesa, ensejou, também, oportunidade para divulgação das atividades do Centro Cultural Brasil-Líbano (CCBL), que montou estande na entrada da igreja.  Os convidados receberam um voucher para a retirada de CD de música erudita brasileira e degustação de salgadinho na sede do Centro e as professoras desenvolveram atividades em sala de aula sobre Villa-Lobos na semana que antecedeu o concerto.

O Programa incluiu as Bachianas Brasileiras Nº 7, cujas nuances excepcionais revelam a genialidade do músico brasileiro ao traduzir musicalmente a diversidade cultural e geográfica do país.

Ovacionada, Ligia Amadio executou a composição brasileira com ímpeto singular, arrebatando a plateia, a qual, por diversas vezes a aplaudiu de pé.

O evento, motivo de ampla cobertura nos meios de comunicação libanenses, também proporcionou espaço para longa entrevista, na "Radio Liban RFI", a respeito das qualidades técnicas da maestra brasileira e da importância de iniciativas desse nível para a comunidade local. Um vídeo do evento pode ser acessado aqui.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página