Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Poesia e rock agitam o Centro Cultural Brasil-Líbano

Dando continuidade ao projeto de dinamização de suas atividades extra-curriculares, o Centro Cultural Brasil-Líbano (CCBL) realizou, no mês de maio, uma série de eventos, que variaram de mostra de imagens e documentos históricos brasileiros, a gincanas, videoconferências e sessão de cinema, entre outros.

Algumas atividades mostraram-se especialmente criativas. Uma delas consistiu no estabelecimento de parceria com o Centro Cultural Brasil-Itália, conectando turmas dos dois países por meio de videoconferência virtual. Alunos de ambos os Centros Culturais tiveram a oportunidade de "descobrir" o outro país e trocar informações sobre suas cidades, atividades cotidianos e curiosidades. E tudo isso em português!

Outra atividade, que marcou momento de confraternização e integração de diferentes turmas, foi a realização do "Sarau da Primavera", com a participação dos alunos do Centro Cultural em banda improvisada, que embalou as cerca de 60 pessoas presente, com canções de marcante brasilidade. Houve também declamação de poesias e apresentações de musicais individuais.

Finalmente, em mais uma edição do projeto "Tem Brazuca na Área", o CCBL trouxe o rock  brasileiro, a música instrumental do Brasil e o sincretismo religioso como temas para bate-papo com três convidados brasileiros.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página