Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Atividades diversificadas são destaques no Centro Cultural em Beirute

O Centro Cultural Brasil-Líbano realizou, em março, uma série de atividades para incrementar a programação extracurricular do espaço. As ações incluíram um dia especial com brincadeiras para as crianças e projetos voltados para alunos em nível mais avançado da língua portuguesa.

Para as crianças foi realizada uma ação especial com atividades, como cantigas de roda, dança das cadeiras, teatro e gincana de perguntas sobre o país. Mais de 20 crianças participaram, entre alunos do curso infantil e frequentadores do Centro Cultural.

A professora Natalie Nassif foi a caráter como Emília do "Sítio do Picapau Amarelo" para realizar a atividade de contação de histórias. Na ocasião, foi exibido episódio da mais recente adaptação para a televisão do seriado infantil. Ao final, as crianças puderam encenar o desfecho do episodio assistido.

Alunos do curso avançado tiveram duas oportunidades de melhorar a língua portuguesa: através da escrita e conversação. Os integrantes do Centro Cultural puderam participaram de curso gratuito de redação de documentos como um desafio para melhorar a escrita. Teve início, ainda, o projeto "Tem brazuca na área", que convida brasileiros da comunidade local para conversa informal sobre temas de interesse. A ideia é de propiciar contato com diferentes sotaques, assuntos e realidades.

Alunos participaram de várias brincadeiras e ganharam presentes

 

Dentre as atividades, as crianças participaram de gincana de perguntas sobre o Brasil

 

 Alunos do curso avançado na língua portuguesa trocaram idéias em conversa descontraída

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página