Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Karaokê, gincana e aula de culinária mudam a rotina do Centro Cultural Brasil-Líbano

Os alunos de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira do Centro Cultural Brasil-Líbano foram surpreendidos, de forma positiva, em fevereiro, com quatro atividades que movimentaram a rotina do Centro: "Troca-Troca" (rodízio de professores); Karaokê; Gincana e Aula de Culinária Brasileira. Cerca de 90 alunos participaram dos eventos.

Troca-troca – Durante dois dias foi realizado o rodízio de professores e das salas de aula para todas as turmas noturnas. O objetivo foi expor os alunos a novas abordagens, estilos pedagógicos e sotaques brasileiros, já que o Centro conta com professores cariocas, paulistas, mineiros e nordestinos.

Karaokê – Foram feitas duas sessões de karaokê com as turmas regulares dos níveis intermediários. A atividade, que exige exercícios de vocalização e de leitura, conquistou até mesmo os mais inibidos. A descontração do ambiente completou-se com a distribuição de salgadinhos brasileiros.

Gincana – Brincadeiras conjuntas reuniram numa mesma sala os estudantes das turmas de nível inicial. Os alunos com mais conhecimento acabaram ajudando os iniciantes nos exercícios de escrita, leitura e oralidade.

 

Aula de culinária – Essa atividade reuniu alunos dos níveis avançados. Foi ensinada a receita de bobó de camarão. Os alunos puderam não só acompanhar o preparo do prato, como degusta-lo após a aula. A atividade possibilitou o uso do idioma em situações reais e cotidianas.

 

 

Alunos no karaokê

Aula de culinária brasileira

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página