Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Centro Cultural Brasil-Líbano promove atividades com crianças com deficiência

O Centro Cultural Brasil-Líbano promoveu - por ocasião do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência - atividade de musicalização com 26 crianças com deficiência, em parceria com duas ONGs locais: a Associação de Beirute para o Desenvolvimento Social e o Centro Árabe de Arte Popular.

 Com diferentes tipos de deficiência, tanto físicas quanto intelectuais, as crianças participaram de uma oficina de dança e coordenação motora. Elas foram instadas a se mexer livremente ao som de músicas libanesas e brasileiras. Em pouco tempo a atividade se transformou em festa, ao som de marchinhas de carnaval.

Na sequência, um professor de música, que é também aluno do CCBL, iniciou atividade rítmica com os participantes. Enquanto o músico tocava uma melodia no violino, as crianças marcavam a pulsação com diferentes instrumentos de percussão. Ao final, foram servidos pão-de-queijo, brigadeiro e guaraná. A equipe do CCBL foi unânime em destacar que o evento foi um dos mais emocionantes já realizados no Centro.

 Participantes se divertem no evento.

 Músico, que é aluno do CCBL toca uma melodia no violino.

 

Evento foi um dos mais emocionantes já realizados no Centro.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página