Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Centro Cultural Brasil-Líbano realiza evento "Vamos falar português"

O Centro Cultural Brasil-Líbano (CCBL) sediou, em novembro, a segunda edição do encontro "Vamos Falar Português". O objetivo foi oferecer ambiente descontraído para que falantes do português como língua estrangeira ou de herança pudessem praticar o idioma e interagir com falantes nativos. Este segundo encontro contou com mais de 60 participantes.

O tema dessa edição foi "As Múltiplas Faces da Inclusão Social". Na apresentação, o artista Líbano-Brasileiro Tarek Mourad abordou a temática da arte como vetor de inclusão e desenvolvimento sociais. Ele ilustrou o assunto com trabalhos de artistas brasileiros e de outros países.

Na sequência, alunos do CCBL de diferentes níveis expuseram alguns projetos sociais que usam a arte ou esporte como veículo de inclusão, entre eles o "Orquestra Criança Cidadão", no Recife.

Um dos pontos de destaque do evento foi a apresentação do trabalho de contador de histórias para crianças em hospitais no Rio, pela professora Natalie Nassif – ela própria participou desse projeto no Rio de Janeiro.

A professora Gilmara Cerqueira encerrou o encontro apresentando a letra da canção "Problema Social", de Seu Jorge. Ela pediu que todos cantassem a música junto com o videoclipe. No final, o público continuou praticando o idioma no andar térreo do Centro Cultural, onde foram servidos salgados e doces brasileiros.

 

Segunda edição do projeto "Vamos falar português" no CCBL



O tema dessa edição foi "As Múltiplas Faces da Inclusão Social"

Apresentação do trabalho "Contador de Histórias"

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página