Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Centro Cultural Brasil-Líbano sedia o evento "Desenvolvimento Sustentável"

O Centro Cultural Brasil-Líbano, em Beirute, sediou dois eventos de iniciativa de parceiros locais, a palestra "Passeio ecológico no Líbano: uma contribuição para o desenvolvimento sustentável", no dia 13 de novembro, e o encontro "Vida em diversidade", de 15, organizado pela Aliança Mundial da Juventude.

Na palestra, a professora Farra-Haddad, consultora do Ministério do Turismo libanês, apresentou ideias e fundamentos para a organização de passeios turísticos ecológicos ao redor do Líbano. A ideia é a de explorar áreas verdes, atividades aquáticas e destino rurais, incluindo vinícolas.

Ao final do encontro, o representante da Embaixada destacou o compromisso brasileiro com o desenvolvimento sustentável, lembrando a realização, em 2012, da Conferência Rio+20. Participaram mais de 20 pessoas, entre libaneses e membros da comunidade brasileira e do corpo diplomático.

No segundo evento, a Aliança Mundial da Juventude trouxe mais de 50 participantes selecionados pelas ONGs "Ajial" e "Amel", dedicadas ao desenvolvimento sociocultural, educacional e econômico de refugiados palestinos e Sírios no Líbano.

Depois que alguns participantes compartilharam experiências, expondo as situações que enfrentam como refugiados, houve uma oficina de dança tradicional libanesa, o "dabke", e a dança do ventre, com a instrutora brasileira Fernanda Naima Yazbek.

Os dois eventos, sem ônus para o Posto, além de ajudar a consolidar o Centro Cultural como um espaço de referência na paisagem cultural de Beirute, contribuíram para trazer público novo à instituição. Os visitantes puderam se inteirar dos cursos e atividades oferecidos.

 

 Evento no CCBL discute sobre sustentabilidade

O "dabke", a dança do ventre, realizada com a instrutora brasileira Fernanda Naima Yazbek

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página