Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Encontro de escritores brasileiros no vale do Bekaa no Líbano

Onze escritores brasileiros reuniram-se no Líbano para a V Conferência de Escritores Brasileiros no Exterior e o IV Seminário sobre as Expressões Literárias da Diáspora Brasileira, entre os dias 13 e 15 de setembro de 2017.

O grupo foi coordenado pela prof. Elsie Vieira, da Queen Mary Univeristy of London, e integrado pelos escritores brasileiros, residentes no Brasil ou no exterior, Natan Barreto (Reino Unido), Terezinha Fonseca, Lorena Ellis e Beti Rozen (Estados Unidos), Sonia Miquelin (Itália), Roseni Kurany (Alemanha), Assad Zaidan e Roberto Khatlab (Líbano) e Vilmara Bello e Charlene Miotti (Brasil).

Nos dias 13 e 14 de setembro, em palestras e mesas de discussão, promovidas pelo Núcleo de Estudo Latino-Americanos da Universidade do Espirito Santo de Kaslik (USEK), os escritores abordaram particularidades de suas obras e trajetórias para alunos e professores dessa instituição.

No dia 15, os escritores estiveram no Vale do Bekaa, na cidade de Lucy, onde o Centro Cultural Brasil-Líbano (CCBL) ministra aulas de português desde fevereiro de 2017. Abrindo o evento, o Embaixador do Brasil no Líbano, Jorge Geraldo Kadri, discorreu sobre a importância do domínio do idioma como meio de acesso a oportunidades de estudo e de negócios. Na sequência, a prof. Elsie Vieira coordenou o debate "Produção literária no exterior: causa ou consequência da imigração?".

     

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página