Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Espetáculo “Chão de Novo” faz fusão entre música e literatura brasileira em Timor Leste

Escrito por Matheus Felix de Moraes Queiroz | Criado: Quarta, 04 Dezembro 2019 18:52
imagem sem descrição.

No dia 5 de novembro, foi apresentado, em Dili (Timor-Leste), o espetáculo “Chão de Novo”, pelo premiado poeta angolano Ondjaki e pela violoncelista brasileira Maria Clara Valle.  A apresentação fundiu música e poesia autorais com a lírica de Manuel de Barros em cenário com decoração elaborada. O evento lotou o maior salão do principal hotel em Dili, capital do país.

Os alunos da Universidade Nacional de Timor-Leste e membros da comunidade lusófona, como o embaixador de Portugal, foram o principal público do Sarau, que contou também com a presença de importantes figuras da política timorense.

O embaixador brasileiro em Dili, Aldemo Serafim Garcia, acredita que “o evento representou para timorenses a possibilidade de assistir a uma exibição de alto nível, cujo eixo principal era a língua portuguesa”. A poesia de Manuel de Barros, também foi um dos destaques da apresentação “não somente pela [sua] declamação, mas também pela breve apresentação biográfica do poeta para público repleto de professores de português e estudantes universitários”.

“Foi gratificante ver altas figuras do governo timorense, professores e estudantes universitários junto com brasileiros e portugueses, todos assistindo a um evento tão representativo do alcance global da língua portuguesa e que sintetiza tão bem o espírito da CPLP”, concluiu o embaixador.

A apresentação contou com o apoio da embaixada brasileira em Timor Leste e teve entrada gratuita.

 

Lobby movimentado do Hotel Timor, momentos antes da apresentação / Divulgação

 

O evento contou com um expressivo de jovens, muitos deles alunos do ensino básico e superior / Divulgação

 

Música e poesia se fundem durante a apresentação / Divulgação

 

Divulgação do evento

 

registrado em:
Assunto(s): Dili , Sarau , Timor Leste , Chão de Novo
Fim do conteúdo da página