Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Contação de histórias no CCB-Finlândia

Escrito por Gabriel Gonçalves | Publicado: Sexta, 11 Outubro 2019 18:07

 

No Centro Cultural Brasil-Finlândia (CCBF), histórias indígenas brasileiras, como a lenda sobre o surgimento da noite, entre outras, foram contadas pelo escritor e professor Daniel Mundukuru às crianças presentes – em sua maioria filhas de pais finlandeses e brasileiros, residentes na Finlândia. 

Artefatos como chocalho e cocar auxiliaram a contação das histórias que foram ouvidas atentamente pelos brasileirinhos e os motivaram a, ao final, fazerem perguntas sobre os hábitos de vida dos indígenas brasileiros na atualidade. 

Promovida pelo CCBF no dia 18 de setembro, a contação de histórias fez parte da agenda de atividades realizadas por Munduruku em Helsinque, capital finlandesa, entre 16 e 20 de setembro.

Como parte das atividades do autor, a versão de seu livro “O menino que não sabia sonhar”, foi lançada no idioma Inari Sámi, falado na região da Lapônia, no dia 16. 

Apoiada pela Embaixada do Brasil, a presença de Daniel Munduruku na Finlândia pôde criar um laço entre o Brasil e brasileirinhos no país nórdico ao transmitir a importância da valorização dos povos indígenas e sua cultura por meio de histórias dinâmicas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página