Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CCB-Moçambique homenageia Vinicius de Moraes e Tom Jobim em espetáculo de Récita de Poesia

Publicado: Quarta, 28 Agosto 2019 16:25

No dia 9 de julho o Centro Cultural Brasil – Moçambique (CCBM), em Maputo, realizou o evento “Vinicius e Tom” para celebrar os cocriadores de “Garota de Ipanema”. O Centro Cultural contou com a presença do ator brasileiro Expedito Ferreira de Araújo para interpretar as obras mais conhecidas de Vinicius de Moraes ao som das músicas de Tom Jobim.

A plateia, composta por espectadores brasileiros, moçambicanos e portugueses, teve a oportunidade de subir ao palco e declamar alguns poemas, o que deu ao evento um caráter interativo. “Vinicius e Tom”, que ocorreu em formato de sarau, foi prestigiado por cerca de 140 pessoas, e alcançou tanto êxito que um novo espetáculo foi reagendado a pedido do público. 

 

 

Expedito Araújo e público na reapresentação do espetáculo “Vinicius e Tom” no CCBM.

 

A reapresentação da récita aconteceu no dia 6 de agosto às 18h30, e todos os assentos do auditório estavam novamente ocupados.

O Chefe do Setor Cultural da Embaixada em Maputo, João Francisco Pereira, relatou que foi tamanho o interesse pelos saraus que planejam fazer ao menos dois eventos nesse ‘molde” todo mês.

Expedito Araújo é formado em Artes Cênicas e Ciências Sociais. No Brasil, trabalhou como ator para TV e teatro. Atualmente reside em Maputo, onde tem desenvolvido projetos com foco na arte, cultura, educação e saúde.

registrado em:
Fim do conteúdo da página