Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

II Concurso de Oratória em Nagoia promove o Português

Escrito por Gabriel Gonçalves | Publicado: Quinta, 22 Agosto 2019 12:24
imagem sem descrição.

No dia 21 de julho, a sala de concertos Nagoyashi Koukaidou reuniu 27 candidatos para a segunda edição do Concurso de Oratória do Consulado-Geral do Brasil em Nagoia. O evento busca promover a língua portuguesa tanto entre brasileirinhos nascidos ou criados no Japão, como entre japoneses interessados pelo português.

Os 27 participantes, em sua maioria crianças e adolescentes, discursaram sobre o tema “A língua portuguesa em minha vida”.

O comitê avaliador foi formado pelo Embaixador, Nei Futuro Bitencourt, Cônsul-Geral do Brasil em Nagoia, em conjunto com o jornalista Gilberto Yoshinaga e os professores Moisés Kirk de Carvalho Filho e Luzia Tanaka.

Nos intervalos entre as apresentações, professores do Projeto Artel, organização que visa o ensino do português como língua de herança, contaram histórias, em português e japonês, ao público que totalizou cerca de 100 pessoas, mais do dobro de candidatos de 2018.

Segundo o Embaixador Bitencourt, o evento figurou-se como uma das mais importantes atividades do calendário do posto e constituiu mais um ponto de encontro da identidade brasileira no Japão, ao promover a língua portuguesa como laço entre estudantes e o Brasil.

Mais fotos do evento no site: https://www.portalmie.com/eventos_/2019/07/ii-concurso-de-oratoria-no-nagoya-civic-assembly-hall-aichi/

registrado em:
Fim do conteúdo da página