Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Brasil e Portugal no Dia da Língua Portuguesa em Doha

Fonte:The Peninsula

Em parceria com o Instituto de Tradução e Interpretação (ITI) da Universidade Hamad Bin Khalifa, as Embaixadas de Portugal e do Brasil em Doha organizaram, em 5 de maio de 2018, evento em comemoração ao Dia da Língua Portuguesa e Cultura Lusófona. Celebrado no Restaurante Ipanema do Hotel Marriot Marquis, a festa reuniu mais de 80 membros das comunidades brasileira e portuguesa no país, bem como alunos da instituição matriculados no curso de português. Alunos da ITI e representantes das embaixadas presentes fizeram leituras de obras literárias de autores de países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP). 

Em reportagem ao jornal catariano The Peninsula, o embaixador de Portugal, Antônio Tânger Corrêa, comentou sobre a importância da promoção do português. “Existem vários países no mundo que falam português e, apesar de terem costumes singulares, eles se integram através da linguagem, criando um caldeirão cultural”. O embaixador do Brasil em Doha, Roberto Abdalla, também relatou sobre o impacto da língua portuguesa em outras comunidades. “É notável que quase 300 milhões de pessoas falem a mesma língua, por isso temos orgulho de falar português. É uma forte expressão da nossa cultura e estamos aqui para celebrá-la".

Ao final, o público pôde apreciar um pouco da cultura lusófona com "brunch" de comidas típicas brasileiras e portuguesas.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página