Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Centro Cultural Brasil-Angola realiza no mês de maio série de atividades

O mês de maio de 2016 foi marcado por atividades culturais temáticas como recitais, sessões de cinema e palestras no Centro Cultural Brasil-Angola.

As atividades iniciaram-se com palestra sobre o Programa Estudante Convênio – Graduação (PEC-G) para os alunos que se interessarem em estudar no Brasil. Em continuação à divulgação do projeto o CCBA realizou a palestra Norte e Nordeste do Brasil para abordar temas como história, custos e qualidade de vida, principais cidades, clima, pontos turísticos, gastronomia e principais gírias, bem como mostrar aos alunos outras opções além do eixo Rio-São Paulo.

 O segundo evento do mês foi oferecido para as crianças do orfanato Lar Kuzola. Na ocasião, as crianças assistiram ao filme "Tainá 2, A aventura continua", e  em seguida, visitaram exposição na Galeria de Arte do CCBA, fruto do Prêmio ENSA Arte 2016. Exposição que também foi visitada por alunos do Liceu Francês de Luanda.

Em comemoração ao mês sueco-norueguês em Angola, o CCBA exibiu o filme sueco "O homem de 100 anos que pulou a janela e desapareceu". E, em comemoração ao Dia da África fez-se um recital de poesias de diversos países africanos e também do Brasil, em parceria com o movimento de poetas Lev'arte. Houve também aula de capoeira com o grupo "Abadá Capoeria". Na sequência, os alunos do CCBA apresentaram danças típicas angolanas. Para encerrar a comemoração, foi exibido o  documentário "Cartas para Angola".

 

Assista ao documentário Cartas para Angola.

Assista o grupo "Abadá Capoeria".

 

Crianças do orfanato Lar Kuzola

Alunos do Liceu Francês de Luanda

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página