Portal do Governo Brasileiro

Pular navegação e ir direto para o conteúdo

O Ministro das Relações Exteriores, Embaixador Mauro Vieira, conheceu, em abril, as novas instalações da Casa de Cultura Brasil-Angola – a unidade da Rede Brasil Cultural em Luanda.
 
A nova sede do centro cultural ocupará um prédio histórico na região central da capital angolana, reformado com esmero pela Fundação Eduardo dos Santos. O futuro prédio da Casa de Cultura Brasil-Angola contará com salas de aula, biblioteca, espaço de exposições, restaurante e um moderníssimo teatro para 175 pessoas.
 
Atualmente, a Casa de Cultura Brasil-Angola ministra aulas de português para mais de 400 alunos por trimestre, além de realizar eventos culturais como o "Sopa de Letrinhas", que leva literatura infantil a estudantes carentes de Luanda.
 
A Rede Brasil Cultural está presente na África com seis Centros Culturais – em Angola, África do Sul, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe; com um Núcleo de Estudos na Guiné Equatorial; e com leitorados brasileiros em pleno funcionamento nas mais prestigiosas universidades da África do Sul, de Cabo Verde e de São Tomé e Príncipe. Ao todo, cerca de 1600 estudantes africanos estão matriculados em cursos oferecidos pela Rede Brasil Cultural.
 
O Ministro das Relações Exteriores, Embaixador Mauro Vieira, sendo recebido pelo Presidente José Eduardo
 
 
O Ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, em visita oficial a Angola, na nova sede da Casa Cultural Brasil-Angola