Portal do Governo Brasileiro

Pular navegação e ir direto para o conteúdo

A página do Centro Cultural Brasil-Argentina (CCBA) no Facebook ultrapassou, em 4 de março, a expressiva marca de 4 mil seguidores. De natureza pública e aberta a todos que queiram contatar a instituição, a página é um espaço de divulgação dos cursos e eventos artísticos promovidos pelo CCBA, todos relacionados à divulgação da língua e da cultura do Brasil.

Alunos dos cursos de português e o público em geral comentam suas experiências na instituição e compartilham, em suas próprias redes. Segundo dados da "timeline" da página do CCBA, cada usuário passa, em média, por cem publicações ao seguir a barra de rolagem do Facebook.

Entre os pontos altos da "fan page" do CCBA do Facebook destacam-se a postagem do desenho da Mônica e Mafalda juntas, doado por Maurício de Sousa ao Centro, com mais de 30 mil visualizações, e a postagem da visita do cartunista Ziraldo ao CCBA.

A meta é a de aumentar ainda mais o número de seguidores para divulgar os cursos de português, incluindo as oficinas de "Português como Língua de Herança", voltadas para os filhos da comunidade brasileira residente em Buenos Aires.