Portal do Governo Brasileiro

Pular navegação e ir direto para o conteúdo

O Centro Cultural Brasil-Peru (CCBP) realizou, no dia 5 de dezembro de 2016, o encerramento das atividades letivas de 2016. Durante o evento, o público pôde desfrutar de algumas apresentações, resultado do trabalho da equipe docente e dos alunos, ex-alunos e amigos do CCBP, em oficinas e projetos.

Entre as atividades realizadas no 54° ano do CCBP, comemorou-se o lançamento do segundo volume da coleção Pindorama de livros didáticos elaborados pela equipe pedagógica do CCBP, dedicado ao Nível Intermediário I, e o anúncio de eventos previstos para 2017, como o II Simpósio Internacional de Português Língua Estrangeira e a Feira de Intercâmbio Acadêmico Brasil-Peru, além dos trabalhos realizados no âmbito dos acordos institucionais com entidades públicas, cujo objetivo é unir esforços, ampliando a colaboração entre Brasil e Peru. O programa de cursos especiais inclui grupos de alunos da Polícia Nacional do Peru (PNP), do Ministério das Relações Exteriores do Peru (MRE), do Serviço Nacional de Adestramento em Trabalho Industrial (SENATI) e da Prefeitura de Lima.

Por fim, foi premiado o vencedor da etapa local do Concurso de Redações da Rede Brasil Cultural, promovido pela DPLP, na sua 4ª edição, cujo tema foi "Diversidade e unidade da língua portuguesa". O aluno Jorge Luis Léon Álvarez recebeu o prêmio de melhor redação. O reconhecimento do professor e do funcionário CCBP de destaque em 2016 foram conferidos a Ademir Cunha dos Santos e Ivette Oliveira Medina, respectivamente.

Confira mais fotos e vídeos do evento AQUI.

 

                                                                                                         

                                                                                    Ivette Oliveira Medina, funcionário CCBP de destaque em 2016

 

                                                                    

                                                                              Ademir Cunha dos Santos, professor de destaque do CCBP em 2016

 

                                                                     

                                                                                        Jorge Álvarez, vencedor do prêmio de melhor redação