Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Centro Cultural Brasil-Peru faz capacitação de professores

O Centro Cultural Brasil-Peru (CCBP) tem realizado trabalho intenso de capacitação dos professores de língua portuguesa no Peru. No final de 2015, o Centro realizou a 6ª edição do PROFIC, o Programa Anual de Formação Intensiva Continuada de Professores de Português Língua Estrangeira. O curso foi elaborado com base nas necessidades acadêmicas apresentadas em várias reuniões pedagógicas com professores locais e tendo por base, também, o conhecimento adquirido em edições passadas do evento.

Com a participação da equipe pedagógica do CCBP, as atividades de capacitação foram realizadas sob a supervisão do professor Nelson Viana, da Universidade Federal de São Carlos. Foram abordados temas como ''Saberes e habilidades para o ensino de Português Língua Estrangeira (PLE)", ''Competências do professor de PLE" e "Tipos e princípios ativos para aprender língua''.

Ao longo da programação, os professores mostraram-se conscientes da importância dos docentes de PLE como propulsores da diplomacia cultural, já que esses profissionais têm o privilégio e a responsabilidade de conduzirem a primeira imersão dos estudantes na língua e na cultura brasileiras.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página