Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Mais de 80 professores participam de simpósio internacional no Centro Cultural Brasil-Peru

O Centro Cultural Brasil-Peru realizou o Primeiro Simpósio de Português Língua Estrangeira, em Lima, no final de 2015. O evento reuniu mais de oitenta professores de português que atuam em instituições peruanas. O professor Nelson Viana, da Universidade Federal de São Carlos, foi o especialista brasileiro especialmente convidado para ministrar palestra no evento. Outros conferencistas incluíram dois ex-alunos do CCBP, que hoje são responsáveis por cursos de idioma na Universidade Católica do Peru e na instituição peruana equivalente ao brasileiro SENAI.

Na abertura do Simpósio, a Diretora do CCBP, Rozenilda Falcão, recordou que o Simpósio sucedia três edições do ''Encontro de Professores de Português Língua Estrangeira'', realizadas em 2012, 2013 e 2014. Durante os dois dias de evento, os profissionais discutiram técnicas de ensino do Português Língua Estrangeira, sempre em sintonia com a abordagem comunicativa, bem como conheceram projetos bem sucedidos realizados em diversas instituições de ensino de português. Exposições da escola "Submarino", de Brasília, de escolas peruanas e do Centro Cultural Brasil-Peru foram apresentadas aos presentes.

Além das discussões técnicas, o evento possibilitou o contato entre professores de português e a troca de informações sobre o ensino do português, o que facilita a busca de soluções para dificuldades comuns enfrentadas pelos professores.

Participantes do Primeiro Simpósio de Português Língua Estrangeira

 

Confira mais fotos na página oficial do CCBP

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página