Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Premiações e cultura marcam cerimônia do Centro Cultural Brasil-Peru

Para encerrar as atividades de 2015, o Centro Cultural Brasil-Peru (CCBP) realizou cerimônia de encerramento do ano letivo, na Embaixada do Brasil em Lima. Durante a programação,  apresentaram-se trabalhos dos diversos níveis do Curso Regular de Português e Cultura Brasileira, dos Cursos Especiais e das Oficinas realizadas pelo CCBP.

Após os discursos iniciais, o aluno Jorge Luis León Álvarez foi surpreendido com o anúncio de que fora um dos vencedores da etapa internacional do Concurso de Redação da Rede Brasil Cultural, com a redação intitulada "Entre algodões e veludos: o manto moral do homem". Pela terceira vez o CCBP tem um de seus alunos agraciados com o prêmio, o que representa forte incentivo aos outros alunos e aos professores do Centro Cultural.

Na ocasião, o resultado de diversas oficinas realizada aos longo de 2015 foi apresentado: houve performance do grupo de Capoeira Gerais; leitura dramática de trecho de "Auto da Compadecida"; apresentação de dança da oficina "O que é que a Bahia tem?"; além de apresentações musicais, e vídeos com os resultados dos trabalhos feitos nas oficinas.

Realizou-se a entrega de prêmios ao professor e funcionário destaque, Luiza Castro Querióz de Almeida e Silvia Milena Bejarano, respectivamente. A cerimônia foi encerrada ao som de banda composta de alunos, ex-alunos, amigos e professores do CCBP.

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página