Portal do Governo Brasileiro

Pular navegação e ir direto para o conteúdo

O Centro Cultural Brasil-Suriname (CCBS) iniciou curso especial de português para integrantes do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Suriname. A capacitação auxiliará os militares que, por meio de programas de cooperação, devem frequentar cursos no Brasil ou manter contatos com brasileiros que colaborarão para estruturar o Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Suriname.

Foram montadas duas turmas com mais de alunos, compostas por militares recém-incorporados que irão integrar o Corpo de Fuzileiros Navais do Suriname.

A aula inaugural contou com a presença do Tenente-Coronel Luís Carlos Soares de Sousa, Adido de Defesa junto à Embaixada do Brasil no Suriname, da Sra. Marinalva Romeo, Diretora do Centro Cultural Brasil-Suriname (CCBS), do Major Delano Baal, Subcomandante da Marinha do Suriname e do professor Ronaldo de Faria.

Na ocasião, o Major Baal agradeceu a colaboração e o apoio recebidos do CCBS. Em suas palavras, a Diretora do CCBS destacou a importância do curso para a estruturação do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Suriname.

 

 Participantes do curso especial de português