Portal do Governo Brasileiro

Pular navegação e ir direto para o conteúdo

No dia 29 de Outubro, foi realizada a cerimônia de inauguração do “Brazilian Corner” na Biblioteca Central da Quaid – i – Azam University, em Islamabade (Paquistão). O evento contou com a participação do reitor da Universidade, Prof. Dr. Masoom Yasinzai; do Diretor da Biblioteca, Sr. Muhammad Ejaz; do Diretor para América Latina e Canadá do Ministério de Negócios Estrangeiros do Paquistão, Sr. Awais Khan; e dos pró-reitores e chefes de departamento da instituição, além de estudantes e jornalistas.
O Brazilian Corner está localizado no vão central do andar de estudos da biblioteca. O espaço conta com uma coleção inicial de 380 livros de autores brasileiros, sendo 296 em inglês, 60 em português, 20 em urdu e um em espanhol relatando fatos sobre o Brasil.
Além dos livros, o Brazilian Corner conta com uma coleção de 24 DVDs e com alguns números da Revista Política Externa, além de uma mesa de estudos para seis pessoas com iluminação própria.
O espaço foi muito elogiado por todos os presentes na cerimônia, assim como pelos estudantes da Universidade, que pela primeira vez terão acesso a uma bibliografia dedicada exclusivamente a temas brasileiros.
Para incentivar o uso da coleção do Brazilian Corner, foi anunciado um concurso de artigos sobre a diversidade cultural brasileira, aberto para estudantes universitários de todo o país.
O espaço criado coloca o Brasil - que ainda é muito pouco estudado pela academia paquistanesa - em papel de destaque na principal Universidade Pública do Paquistão, fonte de grande parte da pesquisa acadêmica em ciências humanas e formadora de boa parte dos funcionários do Governo do país.

Brazilian Corner

Confira mais aqui!