Portal do Governo Brasileiro

Pular navegação e ir direto para o conteúdo

O início do semestre letivo do Curso de Português no Núcleo de Estudos Brasileiros em Malabo, Guiné Equatorial, mostrou-se promissor. Em 13 de setembro, realizou-se a cerimônia de entrega de certificados de aprovação nos Ciclos Básicos I e II. Os certificados foram entregues a 61 alunos do Ciclo Básico I e a 35 alunos do Ciclo Básico II, entre eles, o Reitor da Universidade Nacional da Guiné Equatorial, Dom Carlos Nse Nsuga. No dia 04 de outubro, outros 61 certificados serão entregues.

Durante a cerimônia do dia 13, os professores de português atuantes na Guiné Equatorial também lançaram o edital do 1º Concurso de Redação para alunos do curso de português. As premiações incluem livros, dicionários, CDs e DVDs relacionados ao aprendizado da língua portuguesa. As inscrições vão até o dia 25/10 e o resultado final será anunciado no dia 22/11. Interessados podem inscrever-se em duas categorias: dissertação sobre o tema "A importância da língua portuguesa na Guiné Equatorial e no mundo"; e tema livre em forma de conto, poesia, redação ou outra à livre escolha do candidato.

NEB


Em 30 de novembro, será divulgado o livro "Conhecendo Malabo: meu primeiro livro em português", escrito pelo professor Emmanuel Laureano, que visa a atingir o público infantil local por meio dos próprios estudantes guinéu-equatorianos.

Confira mais fotos aqui