Música regional brasileira agrada público paraguaio
Um espetáculo com música regional brasileira teve repercussão positiva junto ao público e à crítica em Assunção, Paraguai. Intitulado "Luar do Sertão" e realizado no Teatro Tom Jobim, do Centro Cultural da Embaixada brasileira, o show, na sexta-feira, 8 de agosto, atraiu cerca de 300 pessoas e teve o apoio da Rede Brasil Cultural.
Realizado sob a direção artística do Coordenador do Centro de Estudos Brasileiros (CEB), professor Aldo Solalinde, o show teve início com uma apresentação do coral "Som da Gente", formado por alunos do CEB. Em seguida os grupos Nina & Companhia e Sambajada, este integrado por diplomatas, funcionários da Embaixada e das Adidâncias Militares se apresentaram.
O repertório de todo o espetáculo era de músicas tradicionais das regiões Nordeste, Centro-Oeste e do Pantanal brasileiro, incluindo composições de Almir Sater e Luiz Gonzaga, entre outros. O espetáculo foi encerrado com a apresentação do trio paulista Sinhá Flor, especializado em ritmos do Nordeste.
Formado pelos músicos Carol Bahiense (triângulo, sanfona e voz), Cimara Fróis (sanfona e voz) e Talita del Collado (zabumba, flauta, violão, percussão e voz), o trio foi muito aplaudido.
O trio paulista Sinhá Flor foi muito aplaudido pelo público paraguaio
Mídias Sociais