Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Música regional brasileira agrada público paraguaio

 

Um espetáculo com música regional brasileira teve repercussão positiva junto ao público e à crítica em Assunção, Paraguai. Intitulado "Luar do Sertão" e realizado no Teatro Tom Jobim, do Centro Cultural da Embaixada brasileira, o show, na sexta-feira, 8 de agosto, atraiu cerca de 300 pessoas e teve o apoio da Rede Brasil Cultural.

Realizado sob a direção artística do Coordenador do Centro de Estudos Brasileiros (CEB), professor Aldo Solalinde, o show teve início com uma apresentação do coral "Som da Gente", formado por alunos do CEB. Em seguida os grupos Nina & Companhia e Sambajada, este integrado por diplomatas, funcionários da Embaixada e das Adidâncias Militares se apresentaram.

O repertório de todo o espetáculo era de músicas tradicionais das regiões Nordeste, Centro-Oeste e do Pantanal brasileiro, incluindo composições de Almir Sater e Luiz Gonzaga, entre outros. O espetáculo foi encerrado com a apresentação do trio paulista Sinhá Flor, especializado em ritmos do Nordeste.

Formado pelos músicos Carol Bahiense (triângulo, sanfona e voz), Cimara Fróis (sanfona e voz) e Talita del Collado (zabumba, flauta, violão, percussão e voz), o trio foi muito aplaudido. 

 

O trio paulista Sinhá Flor foi muito aplaudido pelo público paraguaio

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página