Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Universidade em Vancouver debate internacionalização do ensino brasileiro

O Leitorado Brasileiro em Vancouver, juntamente com o Consulado-Geral do Brasil naquela cidade, realizou, no dia 17 de março, a palestra “Brazil without Borders”, primeira em uma série de encontros para debater o tema “Desafios e Dilemas da Internacionalização da Educação Superior Brasileira”.  A sessão ocorreu na University of British Columbia (UBC), no Canadá, onde o leitor atua desde setembro de 2015.

O evento apresentou um panorama com os modelos de internacionalização do ensino superior brasileiro e teve como moderadora a professora-doutora Vanessa Andreotti, da Faculdade de Educação da UBC. Os palestrantes convidados foram a professora-doutora Simone Sarmento, Coordenadora do programa "Idiomas sem Fronteiras", a doutora Elisa S. Thiago, da Diretoria de Avaliação da CAPES, e o aluno de medicina Frederico Lisboa, bolsista do programa "Ciências sem Fronteiras", que estuda atualmente na Simon Fraser University, no Canadá.

O Embaixador Ernesto Rubarth, Cônsul-geral do Brasil em Vancouver, deu as boas-vindas aos presentes e salientou a importância da discussão da educação brasileira com professores e pesquisadores de instituições canadenses.

O Leitorado Brasileiro em Vancouver, primeiro a ser criado no Canadá, vem promovendo o ensino da língua portuguesa e atividades com vistas a despertar o interesse do público canadense pela cultura brasileira, por meio de cursos para alunos de graduação e pós-graduação da UBC, bem como eventos como o “Brazil without Borders”, para estudiosos e pesquisadores de diversas áreas interessados no Brasil.

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página